Desenvolvimento pessoal

Não há nada de errado em não ser agradável o tempo todo

Você pode ser a pessoa mais agradável do mundo e ainda assim vai achar alguém que não gosta de você!

Algumas pessoas têm uma crença limitante aonde acreditam que se disserem “SIM” para os outros e “NÃO” para elas, não serão rejeitadas, insultadas, excluídas, reprovadas e até mesmo abandonada pelos outros. Porém, esses pensamentos são distorcidos. Se a pessoa não gostar de você nada que você fizer mudará isso.

Quanto mais boazinha(o) você for para caber no mundo do outro, mais você vai se desvalorizar, e o pior de tudo: vai atrair pessoas narcisistas e relacionamentos abusivos, ou seja, quanto mais você ceder aos outros mais vai sinalizar para eles que podem te tratar de qualquer maneira. Coisas ruins acontecem com pessoas boas e ruins, isso não te livra dos problemas e decepções da vida.

É extremamente importante fazer terapia ou você entrará em alguns extremos: “Como eu mereço coisas ruins mesmo, o problema está em mim quando eu for abandonado(a), ou “se eu for boa/bom o bastante ninguém irá me rejeitar”, isso são pensamentos distorcidos.

Sempre vamos passar por situações desconfortáveis e o mundo não é justo, é melhor sentir a dor de dizer “Não” para os outros e dizer “Sim” para si mesmo. Qual a dor que você está disposto(a) a viver?

Procure um profissional da saúde!

Psi. Danieli Coelho Barbosa

Referências

  1. Síndrome da boazinha (como curar sua compulsão por agradar). Autora: Harriet B. BRaiker
Danieli Coelho Barbosa
Últimos posts por Danieli Coelho Barbosa (exibir todos)
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar