
Vamos falar sobre Bem Estar!
Normalmente iniciamos o ano novo com muitas responsabilidades, projetos e até falta de tempo. Renovar matrícula da faculdade ou escola; correr atrás de material escolar dos filhos, procurar um novo emprego são algumas atividades comuns no início de um novo ano.
A correria pode nos mover e nos impulsionar durante o dia a dia. Porém, você já parou para pensar que desde o dia em que nascemos somos influenciados pela família e pela sociedade a correr, não ficar parado e estar em contante produção?
Então nós crescemos buscando primeiramente por boas notas e por passar regularmente na escola. Depois por ser aprovado em uma boa faculdade e em um excelente curso; um bom emprego, em seguida outro emprego com melhor remuneração e por aí vai… Ufa! Depois de tanta corrida, você está bem?
Corremos tanto para adquirir conforto e bem estar, mas em que momento da vida conquistamos?
Afinal, o que é bem estar?
Pessoalmente, definiria bem estar como uma sensação física e mental de leveza, calmaria, tranquilidade interior. Um estado próximo ao relaxamento, mas com uma consciência plena dos vários estímulos internos e a nossa volta…
Para o dicionário online de Português, bem-estar significa:
“s.m.Condição de quem se encontra satisfeito (fisicamente ou mentalmente). Estado da pessoa tranquila; condição daquele que está seguro ou confortável; tranquilidade. A reunião dos elementos que causam satisfação como: saúde, segurança, estabilidade financeira, conforto etc.”
Nossa realidade
Desde jovens somos cobrados a fazer escolhas, assumir responsabilidades, e acabamos nos inserindo numa cultura consumista de falsa felicidade, nos distanciando cada vez mais de atividades de lazer que nos traz boa saúde emocional e bem estar. Resultado disso é o crescente número observado em nossa sociedade, de casos de transtornos de ansiedade, depressão, suicídio, uso abusivo de álcool e outras drogas, etc.
O que te provoca bem estar?
- Andar de bicicleta, ao ar livre, sentindo o vento no rosto;
- Praticar uma atividade física sem pretensão estética que te traga alívio de tensões;
- Preparar e degustar aquela sua comida favorita, que a tempos você não come;
- Ir a um lugar, passeio, que você mais gosta, na companhia de uma pessoa especial, com aquela roupa especial;
Estas são apenas algumas dicas de como podemos promover em nosso dia-a-dia mudanças e pequenas doses de bem estar.
Quando foi a última vez que você se sentiu bem, confortável com você mesma e com suas relações sociais? Se após ler esse texto, você percebeu que não se sente assim há muito tempo, independente da época do ano, procurar orientação psicológica é uma boa alternativa para a promoção do seu bem estar.
Se você gostou desse texto compartilhe em suas redes sociais e leia também o nosso texto sobre inteligência emocional.
Referencia: <https://www.dicio.com.br/bem-estar/>
- Outubro Rosa – Tempo de prevenção e combate ao câncer de mama - 17 de outubro de 2017
- Vamos falar sobre Bem Estar! - 14 de fevereiro de 2017
LANÇAMENTO!
A Editora Pontocom anuncia o lançamento da segunda edição de QUEM CUIDA DO CUIDADOR?, de Eugenio Paes Campos (Doutor em Psicologia e Professor Titular do UNIFESO). O livro apresenta uma nova modalidade de relacionamento, dentro das equipes de saúde, fundamentada na teoria de Winnicott. A ideia central é a de propiciar aos profissionais de saúde, enquanto cuidadores, a possibilidade de vivenciarem um ambiente de apoio a partir do próprio relacionamento da equipe.
DOWNLOAD GRATUITO – assim como todos os demais livros da Editora Pontocom!
http://www.editorapontocom.com.br
Boa oportunidade para vc se sentir segura e relaxada fazendo pintura e agora no seu propio smartfone acessando esse app aqui
https://itunes.apple.com/app/apple-store/id1195677610?pt=118540590&ct=LivroParaColorir&mt=8
Sim, gostei do texto.
muito bom seus post … parabens vou acompanhar seu blog sempre ja esta nos favoritos