Podcast – Divórcio: E quando os filhos são as maiores vítimas

Divórcio: E quando os filhos são as maiores vítimas
Podcast – Divórcio: E quando os filhos são as maiores vítimas

No processo do divórcio, os filhos podem ser os que mais sofrem. Veja neste episódio do Minuto do Psicólogo, como proteger os filhos no caso de uma situação de divórcio, para que eles não sofram no processo.

Transcrição do episódio

O número de divórcios têm aumentado muito no Brasil e vários desses casais têm filhos, o que torna a situação mais delicada.

Os divórcios geralmente são processos dolorosos que podem gerar sentimentos de raiva, rancor e mágoas. Porém um pai e uma mãe que se divorciam devem ter muito cuidado para não transmitir tais sentimentos para os filhos.

Os filhos e filhas, especialmente quando crianças, costumam ter muita admiração pelo pai e pela mãe e é importante que eles entendam que mesmo que algum dos dois já não vá morar na mesma casa que eles o cuidado e o carinho continuam.

Se um pai ou uma mãe que passou pelo processo de divórcio tem dificuldade em manter uma relação saudável com o ex-cônjuge e com os filhos é importante buscar o auxílio de um psicólogo.

Minuto do Psicólogo

Psicologia Viva
Deixe seu comentário aqui
Assine nossa newsletter

Outros posts que você também pode gostar

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos melhores conteúdos sobre bem-estar, saúde e qualidade de vida

Saúde mental, bem-estar e inovação que seu colaborador precisa

Através do nosso programa de saúde mental, as empresas reduzem perdas com afastamento do trabalho por demandas emocionais.