A Importância do Presente – O momento mais importante da vida!

A Importância do Presente – O momento mais importante da vida!
A Importância do Presente – O momento mais importante da vida!

Você já parou para pensar na importância do tempo presente? Este tempo cujo nome é muito sugestivo… E não é à toa, pois o presente é o grande momento da sua vida! Sim, é nele e para ele que todas as coisas acontecem… Ou não! É preciso que nos atentemos para este simples, mas importante momento da vida…

Quando paramos para pensar profundamente na questão, é possível entender que toda a sua vida, tudo que você viveu até hoje, tenha você a idade que tiver, esteja onde estiver, faço o que estiver fazendo, tudo isto só tem sentindo no momento presente, no aqui e agora. Todos os fatos que ocorreram na sua vida até o presente momento em que lê estas palavras, contribuíram e arquitetaram, para que você estivesse fazendo exatamente o que está fazendo agora.

A importancia do presente - O momento mais importante da vida
Photo by Courtney Cook on Unsplash

Sabemos que o passado já passou e o futuro ainda não chegou. É claro que é ótimo ter sonhos e esperança no futuro, mas já me foi dito certa vez que só tem um bom futuro quem faz um bom presente. A verdade é que somente o presente nos oferece a possibilidade de sermos melhores, de fazermos o que tem de ser feito, de valorizar, de ser feliz, de amar, de colocar-se a trabalho. Somente no presente encontramos ferramentas para fazer de nossos projetos uma realidade, pois se assim não o fazemos, os projetos existirão sempre como possibilidades e não realidades!

A importancia do presente - O mais importante da vida
Photo by Kira auf der Heide on Unsplash

A vida acontece no aqui e agora. O momento presente é o grande presente que temos todos os dias, todas as horas, minutos e cada vez que isso acontece estamos cara a cara com a vida, pois é ela própria quem nos presenteia… E então? O que faremos com tantos presentes? Diz a boa educação que agradecer é sempre o mínimo que fazemos… Diria mais: por que não retribuirmos também a vida com outro presente? E isso é fácil, pois basta que usemos o próprio presente que a vida nos dá…O bom disso é que ela não erra! Cada presente vem embrulhado do jeito certo para cada um.
Vivamos o presente! O momento mais precioso da vida.

Texto de: Danilo de Campos – Psicólogo Clínico, atuando em psicoterapia familiar, psicoterapia breve individual adulto. Possui uma abordagem integrativa, utilizando-se do referencial psicanalítico, análise transacional, fenomenológico e comportamental. Atua também como gestor de Recursos Humanos e Profissional de Marketing.

Você gostou desse post? Então leia também algumas dicas que vão te ajudar a desenvolver sua inteligência emocional.

Últimos posts por Danilo de Campos (exibir todos)
Deixe seu comentário aqui
Assine nossa newsletter

Outros posts que você também pode gostar

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos melhores conteúdos sobre bem-estar, saúde e qualidade de vida

Saúde mental, bem-estar e inovação que seu colaborador precisa

Através do nosso programa de saúde mental, as empresas reduzem perdas com afastamento do trabalho por demandas emocionais.