Podcast: entenda o que é ataque de pânico e quando pode acontecer

O que é ataque de pânico e como pode acontecer
Podcast: entenda o que é ataque de pânico e quando pode acontecer

Ouça no episódio do Minuto do Psicólogo, o que é ataque de pânico e quais os momentos que ele pode acontecer. Episódios de ansiedade extrema podem ser caracterizados como ataque de pânico e dificilmente são controlados. Entenda agora como e quando podem acontecer.

Transcrição do episódio

Você sabe o que é um ataque de pânico? O ataque de pânico é uma manifestação que acontece quando os níveis de ansiedade estão muito altos.

Ele começa com um desconforto e uma sensação súbita e intensa de medo sem nenhuma causa aparente. A sensação de desconforto vai aumentando e pode gerar falta de ar, palpitações e até sensações de morte.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde dez por cento da população mundial já passou por pelo menos um ataque de pânico.

Na maioria dos casos, os ataques ocorrem durantes situações de estresse social mas eles também podem acontecer durante o sono, em casa, no trabalho ou em outros ambientes cotidianos.

Minuto do Psicólogo

Psicologia Viva
Deixe seu comentário aqui
Assine nossa newsletter

Outros posts que você também pode gostar

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos melhores conteúdos sobre bem-estar, saúde e qualidade de vida

Saúde mental, bem-estar e inovação que seu colaborador precisa

Através do nosso programa de saúde mental, as empresas reduzem perdas com afastamento do trabalho por demandas emocionais.