TRABALHO EM EQUIPE – GRANDE DESAFIO PARA O SUCESSO

Trabalho em equipe – Grande desafio para o sucesso
TRABALHO EM EQUIPE – GRANDE DESAFIO PARA O SUCESSO

A maioria dos especialistas afirma que o futuro pertence a organizações formadas por equipes. Grupos existem em todas as organizações, equipes são raras ainda, embora ostentem com frequência esta denominação.

Despertar para a importância da construção positiva, sistemática e participativa que deve estar presente na vida de todos, independentemente da função, classe social e nível de escolaridade.

Todos nós temos algo a ensinar e a contribuir a fim de facilitar, um pouquinho que seja, a vida de um outro ser humano. Essa é nossa RESPONSABILIDADE SOCIAL.

Qual a sua atuação como membro de uma COMUNIDADE, família, escola, local de trabalho? Você é um ser atuante nessas equipes, ou simplesmente faz parte de um grupo, um aglomerado de pessoas? Qual o seu compromisso com os objetivos e desenvolvimento desses ambientes em que participa?

Todos nós temos talentos, ou seja, algo que fazemos sem esforço, naturalmente. São esses talentos que devem ser compartilhados e praticados nos ambientes a que pertencemos.  Agir, sem a convocação de ninguém. Agir de acordo com nossos talentos, disponibilidade e vontade. Porém, agir. Fazer da ação do cotidiano uma construção constante de harmonia e beleza.

Analise seus talentos, valores, suas fraquezas e bloqueios com o objetivo de administrar melhor sua energia e conseguir assim usufruir todo o seu potencial. A paz interior, a serenidade, a integridade, a identidade consigo mesmo leva o indivíduo a ser mais assertivo, comunicar melhor, ceder quando necessário. Aquele que está em contato com seu centro não se deixa facilmente levar à insegurança. Participa de forma produtiva do processo evolutivo da equipe em que está inserido

Cada membro de uma equipe deve comprometer-se com sua felicidade, seu bem-estar, ser claro ao comunicar seus pontos de vista, ser mais transparente, agir de acordo com os sentimentos e percepções que lhe vierem do coração e assim desenvolver um trabalho coletivo prazeroso e produtivo.

Saber conviver com pessoas diferentes é algo muito importante e desafiador. Leia aqui algumas dicas para vencer as divergências nos relacionamentos interpessoais.

Ana Rita de Macedo Moura
Últimos posts por Ana Rita de Macedo Moura (exibir todos)
Deixe seu comentário aqui
Assine nossa newsletter

Outros posts que você também pode gostar

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos melhores conteúdos sobre bem-estar, saúde e qualidade de vida

Saúde mental, bem-estar e inovação que seu colaborador precisa

Através do nosso programa de saúde mental, as empresas reduzem perdas com afastamento do trabalho por demandas emocionais.