Como manter um relacionamento feliz? 6 dicas infalíveis!

Como manter um relacionamento feliz? 6 dicas infalíveis!

Quando iniciamos um relacionamento amoroso passamos por aquele período popularmente conhecido como “mil maravilhas, onde tudo são flores’’. Parece que a pessoa saiu de um conto de fadas e até mesmo os seus defeitos são relevados ou mascarados por nós.

Como é de se esperar, com o passar do tempo os problemas aparecem e vemos que ninguém é tão perfeito assim. Muitas pessoas ficam infelizes dentro do relacionamento. Para essa tal felicidade durar é preciso lidar com a frustração e mais do que isso, ter ações dentro do dia a dia para manter a tal felicidade.

Em nosso post de hoje você vai ter algumas dicas de como fazer a felicidade durar dentro de uma relação.

1 – Pare de tentar mudar o outro

Uma mania que a maioria de nós possui é a de sempre estar tentando mudar a outra pessoa. Isso com certeza vai contra a felicidade dentro de todo e qualquer relacionamento. Ninguém muda ninguém, podemos melhorar alguns aspectos pelo outro, se essa for nossa vontade. Mas não podemos contar com isso.

O ideal é sempre aceitar seu parceiro do jeito que ele é, aprendendo a conviver com os defeitos. Se for algo muito insuportável pra você, que não tem espaço para conciliação ou negociação, a medida mais inteligente é terminar. Um relacionamento só é feliz quando ambos se aceitam e se amam como são e onde os defeitos pesam menos que as qualidades.

2 – Dê espaço para o outro e tenha o seu

Quando aquela fase do “grude’’ passar é essencial incentivar o outro a ter momentos sozinho ou com amigos, e também, você, fazer o mesmo. Um casal que consegue ser independente um do outro é muito mais feliz e consegue ter ainda mais certeza que estão juntos por opção. Passar um tempo separado dá uma saudade gostosa e faz com que ambos tenham novas histórias para contar.

3 – Não deixe o relacionamento cair na rotina

A rotina faz parte de todo casal, aqueles hábitos de todo final de semana, a mesma posição no sexo e coisas do tipo. Mas estar sempre pensando em inovar é essencial.

Você não precisa fazer uma surpresa para o outro todos os dias ou ficar pensando como inovar sempre. Estamos falando daquelas surpresas fora de hora, sabe? Às vezes um simples gesto, como um simples bilhetinho, pode deixa o dia da pessoa muito melhor e traz ainda mais felicidade dentro de um relacionamento. Dizem que a felicidade está nas pequenas coisas, tente explorar isso, intercalando com surpresas mais elaboradas de vez em quando. ?

4 – Trate o parceiro com respeito

Respeito faz parte de qualquer relacionamento e quando ele vai embora, a felicidade também vai junto. Para qualquer casal ser feliz o respeito precisa fazer parte do relacionamento. O respeito está nas pequenas coisas, que por vezes esquecemos no dia a dia.

Como por exemplo, respeitar o espaço do outro, a integridade física e psicológica, e claro, sempre se manter fiel ao parceiro. O respeito se encontra até mesmo em aceitar as escolhas do seu parceiro dentro do relacionamento, algo que nem sempre é fácil.

5 – Façam planos

Ninguém merece estar em um relacionamento sem saber onde vai chegar, isso intriga o parceiro e não mantém a felicidade. Mesmo que seja um simples plano, de ir para a praia no próximo feriado, mas o casal deve estar sempre alimentando isso. Fazer planos com o outro mantém a felicidade dentro da relação e causa aquela expectativa boa, demonstrando que ambos conseguem se visualizar juntos no futuro.

6 – Elogie

Por fim, esteja sempre elogiando a pessoa amada. Seja por aspectos na aparência ou na personalidade, todos nós gostamos e precisamos dessa aprovação social, principalmente vindo de quem amamos.

Para conferir mais dicas não deixe de continuar em nosso site e de continuar conferindo nosso blog.

Katia Vega Kestenberg
Deixe seu comentário aqui
Assine nossa newsletter

Outros posts que você também pode gostar

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos melhores conteúdos sobre bem-estar, saúde e qualidade de vida

Saúde mental, bem-estar e inovação que seu colaborador precisa

Através do nosso programa de saúde mental, as empresas reduzem perdas com afastamento do trabalho por demandas emocionais.