Como se conectar consigo mesmo?

Como se conectar consigo mesmo?

No Nosso dia-a-dia as relações estão cada vez mais cibernéticas. Nosso trabalho, nosso lazer, tudo que fazemos está diretamente ligado com o mundo digital. Usamos a tecnologia para tudo em nossa vida.

Estamos no Facebook, instagram, colocamos nossa experiência profissional no linkedin, compramos produtos pela internet de forma simples, fácil e rápida. Quando viajamos compartilhamos nosso trajeto de qualquer lugar do mundo. Estamos o tempo inteiro conectados na internet.

Estamos conectados com as pessoas de todos os lugares e a todo momento através do WhatsApp e temos inúmeras conversas sobre diversos assuntos.

E quando desconectamos?

Quando falamos de saúde emocional, o que fazemos? Desconectamos.

Na maioria das vezes, afastamos o que nos causa dor e procuramos por situações que nos façam esquecer dos problemas ou das feridas. Normalmente procuramos soluções paliativas de alívio ou optamos pelo mais simples, que nem sempre é o melhor caminho (embora muitas vezes possa ser!).

A falta de tempo, a correria do dia a dia e as tarefas do trabalho nos tiram do nosso eixo. Quando surge um sentimento de tristeza, angústia, insatisfação tentamos combater, seja afastando ou eliminando.

E não é por acaso que vemos muitas vezes pessoas insatisfeitas- sejam devido a situações de trabalho, relacionamentos, propósitos de vida- ou doentes. Em muitas ocasiões, nosso passado nos acompanha e fingimos ignorar como quem foge de si mesmo.

Ligue o modo ON e conecte-se

Por isso a bandeira que levanto é: Com tantas oportunidades de conexão por aí, aproveite para ligar o ON da conexão consigo mesmo.

Conecte-se às suas emoções, sentimentos e pensamentos. Reconhecer e aceitar é o primeiro passo da cura e da realização na vida. Por isso, não tenha vergonha de sentir emoções negativas. Não afaste o que te perturba. Utilize esses sentimentos como motivação para seguir em frente, enfrentar seus medos e encontrar o seu propósito.

O autoconhecimento é aceitar as suas potencialidades e os seus desafios.

Como o processo terapêutico pode te ajudar?

O processo terapêutico é um grande aliado para aqueles que buscam encontrar o seu propósito.
Graças a tecnologia podemos fazer muitas coisas boas, inclusive buscar o apoio de um psicólogo online.

Um profissional habilitado será capaz de lhe ajudar com uma orientação psicológica.

Aproveite e faça bom uso da tecnologia!

Carolina Mirabeli
Últimos posts por Carolina Mirabeli (exibir todos)
Deixe seu comentário aqui
Assine nossa newsletter

Outros posts que você também pode gostar

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos melhores conteúdos sobre bem-estar, saúde e qualidade de vida

Saúde mental, bem-estar e inovação que seu colaborador precisa

Através do nosso programa de saúde mental, as empresas reduzem perdas com afastamento do trabalho por demandas emocionais.