Psicologia geral

Como criar um perfil arrasador e conseguir mais consultas?

O portal do Psicologia Viva te dá muita visibilidade por ser acessado por mais de 100 mil pessoas todos os meses e para conseguir se destacar em meio à esse grande número de acessos, ajustar alguns detalhes do seu perfil pode ajudar.

Continue lendo para ter algumas dicas que vão te ajudar a montar um perfil arrasador e conseguir mais consultas online.

Foto de perfil

É o seu cartão de visita, pois será o primeiro contato do paciente com o seu perfil. Por isso, uma foto nítida e profissional é recomendada.

Isso me faz lembrar de um caso real que o aplicativo de aluguel de casas, airBnB, vivenciou.O aplicativo tinha um bom volume de downloads e muitas opções de quartos e casas para alugar, mas não conseguia converter essas visitas em reservas.

Depois de muito estudo, chegaram à conclusão que o motivo que as pessoas não faziam reservas, eram as fotos.

O aplicativo então, passou a exigir fotos feitas por profissionais, utilizando técnicas para exibir nas fotografias o máximo do imóvel que os usuários estavam tentando alugar. Esta ação fez com que o número de reservas triplicassem em Nova Yorke, Vancouver, Paris e outras cidades.

Se você quiser saber mais deste caso, pode ler clicando aqui.

O modelo de contratações deste tipo pela internet, ainda é novo e muitas pessoas têm receio, por isso essa primeira impressão é de extrema importância.

Procure tirar suas fotos utilizando um equipamento com mais capacidade, use um fundo neutro nas fotos e até mesmo roupas que transmitam profissionalismo.

Resumo profissional

Você deve focar principalmente em ser breve, descrever suas qualificações profissionais e especialidades.

O paciente deve ter a segurança de que você é qualificado para atendê-lo e acima de tudo, ser capaz de resolver seus problemas, por isso as suas especialidades são importantes.

Preço

Um preço justo é imprescindível e é também uma das premissas do Psicologia Viva, que consiste em levar a saúde mental para o máximo de pessoas à um preço minimamente praticável.

Você tem a vantagem de não ter gastos com aluguel ou outras despesas necessárias para atender em um escritório físico.

Quando você pesa bem alguns detalhes, é possível chegar em um valor interessante para ambas as partes.

Repare que não estou falando aqui para não considerar todo o investimentopara se tornar o profissional qualificado que você é hoje, é apenas um direcionamento.

Você pode se basear no valor cobrado pelos profissionais da base atualmente.

Horário de atendimento

Você pode liberar horários na sua agenda fora do horário comercial e aos finais de semana.

Esta é uma boa estratégia para conseguir atender a pacientes que trabalham durante o dia ou tem outras atividades.

Esta é outra vantagem de atender online, você não precisa se prender a um horário comercial, como é geralmente em consultórios físicos.

Horário flexível

Caso o paciente não consiga visualizar um horário que seja adequado para ele, a plataforma te permite disponibilizar a opção para que o paciente entre em contato e combine com você um dia e horário mais adequado.

Conclusão

Ficou claro que ter um consultório online tem muitas vantagens. Ainda que seja mais fácil realizar atendimentos, você deve se destacar de alguma forma e as possibilidade são muitas.

Espero que estas dicas tenham sido úteis e se houver algo para acrescentar, por favor deixe o seu comentário abaixo, pois adoraria saber sua opinião.

Rafael Marques

Analista de Marketing em Psicologia Viva
Analista de Marketing, apaixonado por internet, séries cinema e uma astronomia.
Rafael Marques

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar