Como criar um perfil arrasador e conseguir mais consultas?

Como criar um perfil arrasador e conseguir mais consultas?

O portal do Psicologia Viva te dá muita visibilidade por ser acessado por mais de 100 mil pessoas todos os meses e para conseguir se destacar em meio à esse grande número de acessos, ajustar alguns detalhes do seu perfil pode ajudar.

Continue lendo para ter algumas dicas que vão te ajudar a montar um perfil arrasador e conseguir mais consultas online.

Foto de perfil

É o seu cartão de visita, pois será o primeiro contato do paciente com o seu perfil. Por isso, uma foto nítida e profissional é recomendada.

Isso me faz lembrar de um caso real que o aplicativo de aluguel de casas, airBnB, vivenciou.O aplicativo tinha um bom volume de downloads e muitas opções de quartos e casas para alugar, mas não conseguia converter essas visitas em reservas.

Depois de muito estudo, chegaram à conclusão que o motivo que as pessoas não faziam reservas, eram as fotos.

O aplicativo então, passou a exigir fotos feitas por profissionais, utilizando técnicas para exibir nas fotografias o máximo do imóvel que os usuários estavam tentando alugar. Esta ação fez com que o número de reservas triplicassem em Nova Yorke, Vancouver, Paris e outras cidades.

Se você quiser saber mais deste caso, pode ler clicando aqui.

O modelo de contratações deste tipo pela internet, ainda é novo e muitas pessoas têm receio, por isso essa primeira impressão é de extrema importância.

Procure tirar suas fotos utilizando um equipamento com mais capacidade, use um fundo neutro nas fotos e até mesmo roupas que transmitam profissionalismo.

Resumo profissional

Você deve focar principalmente em ser breve, descrever suas qualificações profissionais e especialidades.

O paciente deve ter a segurança de que você é qualificado para atendê-lo e acima de tudo, ser capaz de resolver seus problemas, por isso as suas especialidades são importantes.

Preço

Um preço justo é imprescindível e é também uma das premissas do Psicologia Viva, que consiste em levar a saúde mental para o máximo de pessoas à um preço minimamente praticável.

Você tem a vantagem de não ter gastos com aluguel ou outras despesas necessárias para atender em um escritório físico.

Quando você pesa bem alguns detalhes, é possível chegar em um valor interessante para ambas as partes.

Repare que não estou falando aqui para não considerar todo o investimentopara se tornar o profissional qualificado que você é hoje, é apenas um direcionamento.

Você pode se basear no valor cobrado pelos profissionais da base atualmente.

Horário de atendimento

Você pode liberar horários na sua agenda fora do horário comercial e aos finais de semana.

Esta é uma boa estratégia para conseguir atender a pacientes que trabalham durante o dia ou tem outras atividades.

Esta é outra vantagem de atender online, você não precisa se prender a um horário comercial, como é geralmente em consultórios físicos.

Horário flexível

Caso o paciente não consiga visualizar um horário que seja adequado para ele, a plataforma te permite disponibilizar a opção para que o paciente entre em contato e combine com você um dia e horário mais adequado.

Conclusão

Ficou claro que ter um consultório online tem muitas vantagens. Ainda que seja mais fácil realizar atendimentos, você deve se destacar de alguma forma e as possibilidade são muitas.

Espero que estas dicas tenham sido úteis e se houver algo para acrescentar, por favor deixe o seu comentário abaixo, pois adoraria saber sua opinião.

Rafael Marques
Últimos posts por Rafael Marques (exibir todos)
Deixe seu comentário aqui
Assine nossa newsletter

Outros posts que você também pode gostar

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos melhores conteúdos sobre bem-estar, saúde e qualidade de vida

Saúde mental, bem-estar e inovação que seu colaborador precisa

Através do nosso programa de saúde mental, as empresas reduzem perdas com afastamento do trabalho por demandas emocionais.