Psicologia geral

Como fazer durar a felicidade em um relacionamento amoroso

O sentimento da paixão

A sensação que temos quando nos apaixonamos é extasiante. O nosso cérebro libera hormônios de bem-estar e prazer, e com isso nos sentimos mais dispostos e confiantes. Com o passar do tempo, vamos conhecendo melhor nosso(a) parceiro(a), seja em relação às qualidades, ou também aos defeitos. Com isso, alguns conflitos podem surgir, pois devemos nos lembrar que estamos falando de duas pessoas com personalidades diferentes.

A pergunta é: como superar as adversidades e manter a felicidade em um relacionamento amoroso?

5 dicas para fazer a felicidade durar no relacionamento

Pensando nisso, listei 5 dicas para fazer a felicidade durar em seu relacionamento. Confira:

Tenha amor próprio

Regra de ouro! Afinal, não há nada mais lindo e fascinante do que ver uma pessoa transbordando amor próprio. Esse é o primeiro e mais importante passo para a felicidade durar em seu relacionamento.

Uma pessoa que ama a si mesma é completa, pois dá valor a tudo aquilo que ela é e a tudo aquilo que ela se tornou durante os anos. Com isso, ela tem muito a oferecer ao seu parceiro(a), pois sabe ser feliz do jeito que ela é, com todas as suas qualidades e defeitos.

Fale sobre seus sentimentos

Nada como um bom diálogo para pôr as cartas na mesa e expor o que está lhe incomodando.

Quando reprimimos nossos sentimentos, perdemos a chance de esclarecer aquilo que está nos angustiando. Seu parceiro(a) não saberá o que há de errado se você não se expressar, e com isso, fica mais difícil de resolver o problema.

Seja gentil

Gentileza gera gentileza. Quando o seu parceiro(a) vier te procurar para falar sobre algo que aconteceu durante o dia, mostre-se interessado, interaja com ele(a). Ao falar de algo que o(a) está preocupando seja gentil, apenas ouça e coloque-se à disposição para ajudar caso precise. Isso transmite confiança e paz.

Confie no seu parceiro(a)

Antes de tudo, vocês devem ser melhores amigos, mostrando confiança e cumplicidade um ao outro. Façam planos juntos, pensem no futuro, mostrem que estão dispostos a construir um amanhã juntos.

Façam planos, mesmo que precisem mudá-los depois. Confie na palavra do seu parceiro, e se esforce para fazer também jus à sua própria palavra!

Seja grato

Todos nós passamos por problemas durante nossa vida, mas imagine como é ruim estar ao lado de uma pessoa que só reclama o tempo todo? Por isso, sejam gratos por tudo que vocês têm e pelo que conquistaram juntos. Que cada conquista, cada gesto, cada alegria, seja motivo de comemoração. A vida é feita de momentos, e nada melhor do que desfrutá-los ao lado da pessoa amada.

Essas são as cinco dicas para fazer durar a felicidade em um relacionamento amoroso, porém há muitas outras formas, basta que o casal se descubra um pouco mais a cada dia, e juntos encontrem a sintonia perfeita.

Thais Ramos Josué Thoma

Olá, seja muito bem vindo(a) ao meu perfil! Meu nome é Thaís, sou psicóloga clínica, e utilizo da abordagem comportamental para realizar meus atendimentos. Se pararmos para refletir, podemos perceber que temos em nossa vida muitas responsabilidades, desafios, medos e inseguranças. Tudo isso é normal, pois faz parte do nosso dia a dia. A questão é: como lidar com todos esses aspectos? Será que nossa saúde mental está em condições de suportar os desafios da vida ? Diante disso, a psicoterapia faz com que nós possamos nos redescobrir a cada dia, abre novos caminhos, nos faz refletir sobre como podemos lidar com todas as responsabilidades e angustias que sentimos, através de uma escuta qualificada e sem julgamentos, onde o sigilo das informações é garantido, e com isso, nos auxilia a ter uma saúde mental equilibrada. Sendo assim, me coloco a disposição para ajudá-lo(a) à enfrentar seus desafios, e com isso, melhorar sua qualidade de vida. " O autoconhecimento tem um valor especial para o próprio indivíduo. Uma pessoa que se tornou 'consciente de si mesma ', por meio de perguntas que lhe foram feitas, está em melhor posição de prever e controlar seu próprio comportamento". (B.F. Skinner)
Thais Ramos Josué Thoma

Últimos posts por Thais Ramos Josué Thoma (exibir todos)

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar