Como a fobia social prejudica os relacionamentos e atividades do dia a dia

Como a fobia social prejudica os relacionamentos e atividades do dia a dia

Você tem se limitado em seus relacionamentos ou até mesmo não tem conseguindo se relacionar? Recebe convites para atividades sociais, mas na maioria das vezes não aceita? Tem dificuldades para comer ou beber em público? 

Só de pensar em ter que falar ou se expor em público você já se sente constrangido? E se até mesmo trabalhar ou namorar tem se tornado algo desgastante e muitas vezes difícil, saiba que você pode estar sofrendo de um transtorno psicológico chamado Fobia Social 

A Fobia Social

Estas são algumas das dificuldades que uma pessoa que esteja sofrendo deste tipo de fobia, mas também há outras. 

Em algumas situações são gerados até mesmo sintomas físicos, como por exemplo: sudorese, tremores, taquicardia, dificuldade para se concentrar, etc. Sendo bastante característico a pessoa passar a evitar locais e situações, tendendo, portanto, a apresentar maior isolamento. 

Se você está passando por este tipo de situação saiba que a Fobia Social tem tratamento e através de um processo de psicoterapia, muitas vezes atrelado a um tratamento medicamentoso, será possível enfrentar e superar esta situação. 

 

Últimos posts por Andrea Goncalves (exibir todos)
Deixe seu comentário aqui
Assine nossa newsletter

Outros posts que você também pode gostar

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos melhores conteúdos sobre bem-estar, saúde e qualidade de vida

Saúde mental, bem-estar e inovação que seu colaborador precisa

Através do nosso programa de saúde mental, as empresas reduzem perdas com afastamento do trabalho por demandas emocionais.