
O que você tem feito com as situações que ocorrem em sua vida?
Passamos tanto tempo tentando acertar em nossas escolhas que acabamos por não viver o hoje e tudo que nele acontece.
Quando estamos preocupados demais em acertar, nos voltamos para os resultados que ainda virão, porém se vamos chegar lá não sabemos. Então, qual o sentido de vivenciarmos tamanha ansiedade pelo amanhã, pelo que pode ou não acontecer?
Situações nos são apresentadas o tempo todo e muitas não podem ser mudadas, mas como lidamos com cada uma delas? Você tem buscado aprender algo novo, se desenvolver como pessoa ou tudo vai acontecendo e nada em você é transformado?
Quem deve mudar é você
Você está sempre esperando que as pessoas a sua volta mudem ou que as situações mudem? Sua vida está passando e você esperando o que talvez nunca aconteça, pois quem tem que mudar é você. Mesmo em meio a pior situação que se poderia vivenciar você ainda pode ir além e ser feliz.
Escolhas certas e erradas
Estamos o tempo todo fazendo escolhas, as situações boas ou ruins estão batendo na porta. Não existem escolhas certas ou erradas e sim tentativas. Situações umas podem ser mudadas outras não.
Você está feliz com sua forma de escolher? Está feliz mesmo em meio a situações difíceis? Mude as perguntas que você faz. Pare de olhar pra fora e olhe para dentro de si. Se conheça e tenha escolhas de acordo com o que você realmente deseja. Olhe para as situações difíceis e tente perceber o que esta veio lhe ensinar.
Não paralise, não tenha medo, não deixe o hoje passar. Pode ser que hoje seja sua última chance de fazer algo por você.
Passado e futuro
Crie o hábito da gratidão, muitas coisas boas estão acontecendo enquanto você está focado em um único problema. Se permita olhar para o passado com orgulho, pois é graças a ele que você se tornou quem é hoje.
Olhe para o futuro com amor sem o peso da obrigação de ter que fazer algo. Viva quem você é, e o que realmente é importante para você. Essa vida é a única que você tem.
Lílian Alves CRP: 04/50211
- Você é a vítima ou o construtor de sua própria vida? - 19 de junho de 2019
- Entendendo a Ansiedade! Quando ela é nossa amiga, quando é vilã? - 11 de junho de 2019
- O que você tem feito com as situações que ocorrem em sua vida? - 28 de fevereiro de 2019