Psicologia geral

Você está disposto a pagar o preço para emagrecer?

“Não tenha pressa, mas não perca tempo” – Provérbio do Zen. 

Na verdade tudo tem um preço e ele será proporcional ao objetivo que você quer atingir. Emagrecer não é diferente.

E eu sei que não deve ser fácil para você emagrecer. E te pergunto: Você tem uma sensação desconfortável e se questiona sempre pensando alguma coisa do tipo: “será que emagrecer é para mim?”, “será que um dia eu consigo emagrecer?”.

Para atingirmos os nossos objetivos precisamos lutar e superar todas as dificuldades do dia a dia, e o mais importante de tudo: não desistir nunca. Te pergunto mais uma coisa: Você está disposto a pagar o preço para emagrecer? Investir todas as suas forças para conquistar o corpo que tanto sonhou? Ou parar de sentir o desconforto da roupa apertada, do botão que não fecha mais, ou não poder usar aquela roupa que gostava tanto?

O que fazer para atingir os resultados esperados?

Eu posso te dizer que todos nós temos os nossos sonhos, e entre eles vêm o nosso desejo de emagrecer, porque quando conquistamos nossos desejos sentimos o corpo mais leve e a vida mais serena. Só que você precisa entender se realmente está pronto para conquistar o seu desejo, porque para ter resultados vai precisar mudar, ou seja, tornar-se uma nova pessoa e poder curtir essa nova imagem que vai ter. 

Reforçando: para atingir os resultados esperados você tem que MUDAR e TORNAR-SE uma pessoa nova. Se você não tivesse que mudar nada na sua vida concorda comigo que já teria alcançado o seu peso ideal? Então, para conquistarmos algo precisamos promover certas mudanças no nosso estilo de vida, em nossas ações, em nossos sentimentos, ou melhor olhar para a nossa vida como um todo e verificar onde precisamos mudar para atingirmos os nossos objetivos. 

Muitas pessoas quando passam por essa avaliação de mudança acabam optando pela dor do fracasso. E hoje quero falar sobre dois tipos de dores que existem no processo do emagrecimento. Vamos lá entender essas dores?

As dores no processo de emagrecimento

A primeira é a dor do fracasso. É aquela sensação que você nunca vai conseguir nada na sua vida. Exemplos:

  • De que emagrecer não é para você,
  • Que não vai emagrecer,
  • Não acredita que vai manter o peso,
  • Acredita que vai conseguir emagrecer, mas logo será uma vitima do efeito sanfona.

Essa dor é muito triste porque as pessoas se acomodam e vivem com essa insatisfação pelo resto da vida. Você já teve essa sensação?

A segunda dor é a do sucesso. É aquela sensação de que todo esforço vale a pena para conquistar os seus objetivos. Quando você tem a sensação de que aquilo que está fazendo está te levando para mais próximo da realização de seu sonho e do seu objetivo ser alcançado. 

Mas depois do sucesso você mantê-lo, e como conseguimos isso? Podemos dizer que você precisa ter paixão no que esta fazendo, acreditar em si, manter o foco e estratégias, ter energia para superar as dificuldades, ter uma conexão entre mente e corpo e vontade para se transformar e ser uma nova pessoa. 

Aqui estamos falando de emagrecer de vez, certo? Essa dor te leva a fazer alguns sacrifícios, sair de sua zona de conforto, mudar algumas coisas na sua pessoa, ou seja, ser uma nova pessoa para chegar nos seus resultados. 

Não existe um atalho, não existe uma fórmula secreta. Existe sim, o esforço e a sua certeza de que vale a pena. Existe a sua luta, a sua vontade de chegar ao topo dessa montanha e dizer: “eu consegui”. Você pode cair, pode errar, mas desistir nunca! E o mais importante de tudo: você deve enfrentar todos os seus sentimentos e emoções. Por que estou falando sobre isso?

Como lidar com o medo?

Porque essa dor do sucesso com certeza te gera medo, mas posso te dizer que você pode superar-los, porque quando assumimos que estamos dispostos a pagar o preço passamos por cima de tudo. Sempre quando estamos caminhando em terreno diferente temos medos, receios, e para piorar, a nossa mente sempre nos questiona sobre os nossos fracassos passados. Ufa, o que tenho que fazer com os meus medos?  Aprender a conviver com todos eles. E como fazer isso?

Minha dica é: para você superar todos os seus medos, você deve colocar de forma definitiva na sua mente que quer emagrecer, que quer usar uma roupa diferente, olhar-se no espelho e curtir a imagem que vê, e não fugir do espelho, não ter medo de encontrar amigos antigos ou aqueles familiares que sempre falam que você precisa emagrecer, ou falam para você que tem o rosto lindo mas precisa se cuidar.

Tenho certeza que já escutou isso em algum momento da sua vida, não é? Te pergunto: o seu desejo é maior que tudo isso?

Se a resposta é sim, vamos adiante, não se acomode com a dor do fracasso, porque a dor do sucesso é muito mais prazerosa. Vou te explicar melhor com um exemplo: a semente, no estado de semente, está confortável, e quando vai para debaixo da terra fica na escuridão, e tem que fazer esforços para sair da terra e tornar-se uma belíssima planta.

A superação das dificuldades

Mas para ser uma bela planta ela precisa passar por todo o processo e superar os medos e as dificuldades. Olha quanto sacrifício. E você, para emagrecer também precisa passar por todo o processo para assim atingir os seus objetivos. E quando você apresentar essa afirmação perceberá que pode alcançar tudo que busca na sua vida. 

Te pergunto: e aí, a dor do fracasso está valendo a pena? ou se é para sentir dor que seja do sucesso e assumir o compromisso com a sua vida fazendo diferença para ter resultados diferentes. 

Finalizo ressaltando que medos nós temos e muitos, mas, à medida que enfrentamos cada um, percebemos as nossas capacidades e nos transformamos em seres melhores. O que acontecer a partir de agora só depende de você, e é isso o que torna tudo ainda mais incrível. E então, o que você vai fazer agora? Pense nisso e venha conhecer o meu trabalho, posso ajudar você a tornar-se uma nova pessoa. Você pode e consegue!!!

 

Escrito por:

Rosane Tavares de Almeida – CRP 61826

Psicologa clinica e do emagrecimento

Facebook: Rosane Tavares Coach de Emagrecimento

Instagran: @rosanetavarespsicoach

Site: www.rosanetavares.com.br

Rosane Tavares
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar