Podcast: Como lidar com a carência afetiva?

Podcast: Como lidar com a carência afetiva?

No episódio de hoje, veremos como a carência afetiva pode afetar as pessoas e como podemos ficar atentos para não prejudicar ainda mais quem sofre deste problema.

Transcrição do episódio

Você costuma sentir solidão mesmo com muitas pessoas ao redor? É normal que as pessoas se sintam sozinhas em determinadas situações, principalmente se estão passando por algum momento difícil emocionalmente.

Porém se esse sentimento é muito intenso ou acontece com recorrência ele pode ser um sintoma de carência afetiva. A carência afetiva é um problema afeta homens e mulheres das mais variadas idades e surge quando as pessoas sentem que não estão recebendo o amor e o carinho necessários em sua vida.

Para reverter esse quadro você precisa estar bem com você mesmo, quando estiver sozinho ou com muitas pessoas ao redor. A sua felicidade não deve estar condicionada a outras pessoas; quem faz parte da sua vida deve estar ali para acrescentar e não para suprir carências.

Minuto do Psicólogo

Psicologia Viva
Deixe seu comentário aqui
Assine nossa newsletter

Outros posts que você também pode gostar

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos melhores conteúdos sobre bem-estar, saúde e qualidade de vida

Saúde mental, bem-estar e inovação que seu colaborador precisa

Através do nosso programa de saúde mental, as empresas reduzem perdas com afastamento do trabalho por demandas emocionais.