Podcast: A importância da comunicação no relacionamento

Comunicação no relacionamento

A comunicação é um ponto essencial para manter a relação saudável. Veja neste episódio do Minuto do Psicólogo, dicas para manter a saúde do seu relacionamento.

Você dialoga com o seu parceiro ou parceira? Uma boa comunicação é elemento essencial para o sucesso de um relacionamento amoroso.

Muitas pessoas não contam para seus parceiros ou parceiras quando algo incomoda. Talvez para você algo pareça tão óbvio que não precisa ser dito, mas é importante lembrar que seu parceiro ou parceira pode entender a situação de uma forma diferente de você.

Outras vezes algo que te incomoda pareça tão pequeno ou sem importância que você sente receio em compartilhar com a outra pessoa que se incomodou com aquela situação ou atitude. Porém é importante ser tolerante com os sentimentos e emoções, algumas coisas que incomodam a você podem parecer sem importância para outras pessoas e o contrário também acontece.

Portanto é importante contar para a outra pessoa quando algo te incomoda ou faz mal, da mesma forma que é importante saber ouvir as aflições do seu companheiro ou companheira.

Saiba também, como o aconselhamento psicológico pode te ajudar a manter o relacionamento.

 

Minuto do Psicólogo

Psicologia Viva

Deixe seu comentário aqui

Assine nossa newsletter

Outros posts que você também pode gostar

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos melhores conteúdos sobre bem-estar, saúde e qualidade de vida

Saúde mental, bem-estar e inovação que seu colaborador precisa

Através do nosso programa de saúde mental, as empresas reduzem perdas com afastamento do trabalho por demandas emocionais.

Fechar
Fechar