Podcast: Dúvidas sobre o trabalho do Psicólogo

podcast: o trabalho do psicólogo
Podcast: Dúvidas sobre o trabalho do Psicólogo

Neste episódio do Minuto do Psicólogo esclarecemos algumas dúvidas muito comuns entres as pessoas, com relação ao trabalho do Psicólogo.

“Muitas pessoas acreditam que o psicólogo é um médico que trata da mente das pessoas, mas o tratamento psicológico é bem diferente do tratamento médico.

 

Em um tratamento médico a existe uma definição clara do que é saudável ou não. Quando nosso corpo sofre alguma alteração e deixa de ser saudável tomamos medicamentos e seguimos as orientações para que o corpo volte a ser saudável ou para que os sintomas sejam reduzidos.

 

Porém a mente não funciona da mesma forma que corpo; não existe uma definição rígida do que é saudável ou não quando se trata da mente. A cabeça de cada pessoa funciona de uma forma diferente; então o psicólogo vai entender como funciona a cabeça de cada paciente, para que cada mente seja saudável de uma forma própria”.

Minuto do Psicólogo

Psicologia Viva
Deixe seu comentário aqui
Assine nossa newsletter

Outros posts que você também pode gostar

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos melhores conteúdos sobre bem-estar, saúde e qualidade de vida

Saúde mental, bem-estar e inovação que seu colaborador precisa

Através do nosso programa de saúde mental, as empresas reduzem perdas com afastamento do trabalho por demandas emocionais.