Podcast: Você sabe o que é depressão?

Podcast: Você sabe o que é depressão?

O quadro depressivo é um caso mais grave que achamos e vai muito além de uma simples mudança de humor. Escute o Minuto Do Psicólogo e entenda mais sobre a depressão e os sintomas apresentados.

Transcrição do episódio

 

Muitas pessoas confundem a depressão com sentimentos de tristeza, desânimo e mau humor. A depressão é um distúrbio afetivo que se caracteriza por uma tristeza intensa e de longa duração.

Quando as pessoas passam por momentos difíceis é comum que sintam tristeza, desânimo ou mau humor. Porém, depois de algum tempo, esses sentimos são contornados a vida segue adiante. Se a pessoa apresenta um quadro depressivo, ela tem dificuldade em seguir em frente; pode passar mais de duas semanas seguidas em sofrimento intenso e comportamentos destrutivos.

A depressão precisa de acompanhamento psiquiátrico e psicológico, além de tratamento medicamentoso. Atualmente existem mais de trinta opções de antidepressivos que não causam vício ou euforia.

minuto do psicólogo

Psicologia Viva
Deixe seu comentário aqui
Assine nossa newsletter

Outros posts que você também pode gostar

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos melhores conteúdos sobre bem-estar, saúde e qualidade de vida

Saúde mental, bem-estar e inovação que seu colaborador precisa

Através do nosso programa de saúde mental, as empresas reduzem perdas com afastamento do trabalho por demandas emocionais.