Como funciona um processo de Desenvolvimento Humano?

Como funciona um processo de Desenvolvimento Humano?

O processo de de desenvolvimento humano é um processo no qual o foco está no resultado desejado e esperado. Pode ser candidatar-se para uma vaga que você deseja,  obter uma promoção no trabalho, liderar uma equipe com mais eficácia, fechar melhores negócios na área de vendas, se preparar para um concurso ou empreender. Pode ser até mesmo para objetivos pessoais, como interromper o ciclo da auto sabotagem das infinitas dietas.

O que te motiva a querer melhorar?  Você vai investir em um processo de Coaching para você ou para sua equipe?

Resultados do processo de Coaching

O Coach não é um Personal Motivacional. Coach é um profissional habilitado que faz uso de uma técnica chamada Coaching. Esse processo produzirá o resultado esperado na proporção do empenho do cliente.

 Através de um diagnóstico e posterior relatório, será traçado um perfil de comportamento, destacadas as habilidades e pontuadas as áreas que precisam ser desenvolvidas.  Um psicólogo Coach, pode usar esse material como base para um processo de transformação. Um profissional de coach pode alavancar a carreira ou as metas iniciais, mas a sustentação desse processo se dará pela habilidade de coordenar as etapas, trazendo o autoconhecimento aliado a performance, uma habilidade dos profissionais de psicologia.

Momentos críticos irão aparecer como na vida real e o Psicólogo Coach fará uso dessas situações fortalecendo a análise e a competência necessária do cliente para seu enfrentamento e assim as mudanças serão de fato sustentáveis.

Diferenciais do Coach Psicólogo

A formação em Psicologia tem duração de 4 a 5 anos, com prática e supervisão, estudos e acompanhamentos de casos. Dessa forma, o profissional se torna um profundo conhecedor do comportamento Humano. O longo percurso de formação, o Código de Ética que regulamenta, garante e avalia, são garantias que você não está nas mãos de oportunista ou de modismos inconsequentes.

A implantação de novos comportamentos e habilidades pode alavancar a carreira ou as metas iniciais, mas a sustentação se dará pela habilidade de coordenar  o processo e lidar com os desafios. Os profissionais de psicologia estudam durante anos para aprender a sustentar um processo de mudanças e a qualidade dos serviços oferecidos é regulamentada pelo Conselho Federal e Conselhos Regionais de Psicologia.

Desenvolvimento Humano online

Atualmente, uma modalidade em alta no mercado é o Coaching Online. As sessões com o profissional são realizadas por meio de videoconferência, encurtando a distância, o tempo e o valor gasto no processo.

A pessoa pode buscar um profissional para ajudá-la a crescer profissionalmente ou pode contratar também programas de Coach para os funcionários de sua equipe ou de sua empresa. De forma a aumentar a satisfação, produtividade e resultados dos colaboradores.

Existem plataformas que oferecem programas de Coaching Online para funcionários de empresas. Esses programas, focados no desenvolvimento do capital humano,  podem ser oferecidos para toda uma equipe de trabalho ou apenas para alguns gestores ou para algumas pessoas que ocupam posições estratégicas.

O que te motiva a melhorar?

 

 

SILVIA MARIA FIGUEIREDO CAVALL
Últimos posts por SILVIA MARIA FIGUEIREDO CAVALL (exibir todos)
Deixe seu comentário aqui
Assine nossa newsletter

Outros posts que você também pode gostar

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos melhores conteúdos sobre bem-estar, saúde e qualidade de vida

Saúde mental, bem-estar e inovação que seu colaborador precisa

Através do nosso programa de saúde mental, as empresas reduzem perdas com afastamento do trabalho por demandas emocionais.