Psicologia Viva + E-sports: Nova coluna no Portal Psicologia Viva

Psicologia Viva + E-sports: Nova coluna no Portal Psicologia Viva

Os esportes eletrônicos, ou e-sports, estão crescendo a cada dia. Os campeonatos que antes eram feitos em pequenas garagens entre um grupo de amigos, hoje já ocupam estádios inteiros e tem acompanhamento televisivo digno de final de Copa do Mundo da Fifa.

Com uma área tão interessante em crescimento, a Psicologia Viva não poderia deixar de contribuir, não é mesmo? E faremos isso do jeito que sabemos: mostrando a psicologia por trás desse universo e a importância do papel do psicólogo.

Mas quem sou eu para falar deste assunto?

Meu nome é Wendell Coutinho, sou Psicólogo Clínico e atendo na Psicologia Viva. Até aqui, nenhuma novidade, não é mesmo? Só que além disso, tenho experiência com esportes eletrônicos.

Já fui jogador, técnico e psicólogo (cada função em uma época diferente) de equipes amadoras e semi profissionais. Durante minha formação, acabei dando uma atenção especial a esportes de alto desempenho e intervenções breves.

Além disso, o mundo dos games não é uma novidade para mim. Desde meus dois anos eu sou apaixonado pelo universo da competição digital, bem como acompanhei seu crescimento.

Qual é a proposta dessa coluna?

Graças a isso, nossa coluna tem o objetivo de mostrar a perspectiva da psicologia dentro do universo gamer. Assim, utilizando tudo que essa ciência nos oferece, farei análises e darei dicas específicas que serão úteis para jogadores casuais, competitivos e profissionais.

Nossa proposta é ajudar você, jogador, a ter uma vida mais equilibrada. Afinal de contas, o esporte eletrônico pode ser uma excelente ferramenta para ter uma vida mais saudável, com menos ansiedade e sem depressão.

Com esses conteúdos que estão por vir, queremos que você possa ampliar suas escolhas. Em vez de aprender apenas o que pode ser feito dentro do jogo, vamos ajudá-lo a melhorar toda a sua vida, garantindo que nada lhe atrapalhe na hora em que for se dedicar aos games.

Por isso que, em conjunto com a equipe da Psicologia Viva, trarei um conteúdo semanal sobre esse assunto. A ideia é fazer com que essa coluna se torne fixa aqui no blog, servindo de apoio para que se interessar nos temas.

Dependendo do feedback que vamos receber, podemos, inclusive, considerar um aumento no número de publicações. Tudo vai depender da sua participação, então sempre comente, dê sugestões e compartilhe os conteúdos que estão por vir!

Que temas serão abordados?

Os temas que estou escrevendo ainda são uma surpresa. Entretanto, para que aguçar sua curiosidade posso dizer que falarei sobre estratégias dentro do jogo, técnicas de relaxamento, truques para ganhar mais partidas etc.

Também analisarei os comportamentos típicos, explicarei porque eles acontecem e darei dicas para quem quer mudar. Como falei, a ideia é abarcar todo o universo gamer e interpretá-lo pelo olhar da Psicologia.

E aí, gostou da proposta? Tem alguma sugestão? Então, deixe seu comentário abaixo!

Wendell Coutinho
Deixe seu comentário aqui
Assine nossa newsletter

Outros posts que você também pode gostar

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos melhores conteúdos sobre bem-estar, saúde e qualidade de vida

Saúde mental, bem-estar e inovação que seu colaborador precisa

Através do nosso programa de saúde mental, as empresas reduzem perdas com afastamento do trabalho por demandas emocionais.