Desenvolvimento pessoal

Psicólogo é coisa de louco?

Afinal, psicólogo é coisa de louco?

Infelizmente, mesmo nos dias de hoje escutamos frases como: “psicólogo é coisa de louco”, “só faz terapia quem tem problemas”, etc.

Historicamente a psicologia esteve ligada aos problemas relacionados à loucura e doença mental. Fez parte da história. Porém, essa não é a verdade atual. Se hoje não vemos a psicoterapia dessa forma, cabe a pergunta:  terapia é para quem? 

Para essa dúvida a resposta é fácil: para pessoas! Pessoas interessadas em mudanças.

O desejo de mudar é essencial na terapia, somente com vontade podemos alcançar a real mudança almejada. Podemos dizer que, com certeza, terapia não é para pessoas com transtornos, os trabalhamos, mas não enfocamos como elemento principal.

Nós psicólogos existenciais enfocamos o indivíduo por trás dos sintomas, não apenas a doença ou seu transtorno. Não deixamos de trabalhar os transtornos, no entanto, entendemos que você não é seus problemas, e principalmente, você é mais importante que eles.

Dessa forma, podemos dizer que trabalhamos com problemas, angústias, medos, desejo de mudança, crescimento individual, e tantos outros fatores. 

Podemos elaborar muitas coisas em terapia, contudo sempre estaremos mais interessados no indivíduo como um todo, buscamos seu desenvolvimento humano. Podemos exemplificar da seguinte maneira: a terapia serve para o desenvolvimento humano, é uma busca pela transformação pessoal do sujeito. 

Você tinha conhecimento de que terapia é uma ferramenta para todas pessoas? Você já fez terapia? 

Caso nunca tenha feito ou não faz há um tempo, gostaríamos de lhe fazer um convite. A psicologia, por perceber a atual necessidade das pessoas, tem mudado conforme o tempo, vendo a necessidade de ampliar sua capacidade de alcance dos sujeitos.

Tendo em vista essa nova necessidade, hoje podemos realizar terapia online, dessa maneira, temos a oportunidade de alcançar um maior número de pessoas.

Te convido a dar um passo rumo a mudança de sua vida, nós estamos aqui para te auxiliar no caminho a ser percorrido. Caso tenha interesse em iniciar terapia online, entre em contato, estaremos aqui para tentar te auxiliar em suas questões, juntamente com você.

Guilherme Matos
Últimos posts por Guilherme Matos (exibir todos)
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar