Família

3 cuidados importantes ao entrar em um relacionamento online

Namorar é uma delícia, mas nem sempre o coração bate mais forte por alguém que mora perto. A web é um ótimo lugar para conhecer pessoas que têm tudo a ver com a gente e, embora muito se fale sobre os perigos da rede, manter um relacionamento online de maneira saudável é totalmente possível.

A prevenção é a melhor forma de evitar surpresas desagradáveis e, até mesmo, problemas psicológicos que podem ocorrer após uma relação frustrada. E claro que você não precisa se privar de viver uma grande história de amor a distância!

O artigo de hoje traz 3 dicas valiosas para que você curta esses momentos sem cair em uma cilada. Continue a leitura e descubra quais os principais cuidados que você deve tomar.

Cuidados ao iniciar um relacionamento online

1. Tenha conversas em vídeos

Você já assistiu a um programa chamado Catfish? A produção gira em torno de histórias sobre essas relações, em que um dos envolvidos procura por ajuda para encontrar seus parceiros. Na maioria das vezes, o final é triste, pois a pessoa era enganada. É por isso que o princípio básico de um relacionamento online é estabelecer o contato por vídeo. Essa é uma das únicas formas de ter a certeza sobre quem é o indivíduo com quem você está assumindo um compromisso.

2. Fique de olho nas redes sociais

Desconfie de quem não tem perfil nas redes sociais. Afinal, o cadastro em várias plataformas de relacionamento são interligados aos perfis do Facebook e Instagram, por exemplo. Quando você perceber que está se encantando por alguém, procure manter o perfil dessa pessoa conectado ao seu e faça uma boa varredura em suas fotos e publicações. Observe se o que foi conversado condiz com os registros e fique de olho nas interações que surgirem.

Elementos como um volume muito grande de pessoas adicionadas recentemente, interações superficiais e elogios que não parecem ser de amigos de longa data são sinais de alerta. A pessoa pode gostar de flertar com muitos ao mesmo tempo, por exemplo, e não está a fim de coisa séria. Não se iluda!

3. Preserve seus dados

A princípio, há coisas que o seu parceiro ou parceira não precisam saber. Além do que está exposto nos seus perfis sociais, você não precisa abrir a vida de pessoas próximas a você ou detalhes importantes como o valor do seu salário, o endereço completo da sua casa ou seus horários. Por mais que você confie na pessoa com quem está se relacionando, enquanto for um relacionamento online, algumas medidas para a sua segurança devem ser tomadas.

E lembre-se, na hora de levar o namoro para o mundo real, procure estabelecer um primeiro encontro em um local movimentado e deixe sempre alguém avisado!

Mergulhar de cabeça em um romance nunca é uma opção saudável, seja ele virtual ou não. Portanto, seguindo essas três dicas básicas, as chances de você ter um relacionamento de sucesso por meio da internet aumentam muito! Afinal, ir com cuidado e analisar bem o terreno em que se está pisando é o básico para qualquer relação dar certo.

Que tal aprender um pouco mais sobre o mundo da internet? Leia o artigo que publicamos sobre como aproveitar os dispositivos eletrônicos com responsabilidade durante as férias. Até breve!

Psicologia Viva

Selecionamos o psicólogo adequado para a sua necessidade e possibilitamos você ter uma consulta online por videoconferência de qualquer lugar do mundo.
Psicologia Viva
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar