Psicologia geral

Ser Psicólogo Online: Vale a Pena?

“Me formei, cadê os meus clientes?” , “Estou há alguns anos no mercado, porque ainda tenho tantos horários vagos?” ou “Vale a pena ser psicólogo online?”. Como Psicólogo, talvez um desses pensamentos já tenha lhe ocorrido. Para muitos, o maior desafio da carreira é criar a ponte de acesso aos clientes. Mally Delitti resume em uma frase quase tudo que se aprende sobre atrair e reter clientes no curso de psicologia: “O objetivo da primeira sessão terapêutica nada mais é do que fazer o cliente voltar na segunda”.
Com esse desafio em mente, nós compilamos 5 dicas quentes de profissionais que viraram sua carreira com a internet. Vamos lá?

Faça parcerias

Parcerias são a chave do sucesso de muitos profissionais. Elas podem ser feitas, por exemplo: com escolas oferecendo o serviço para pais e alunos a preços especiais. Outros parceiros possíveis são clínicas de fisioterapia, academias, empresas, ONGs e até consultórios médicos, tudo depende da sua rede de contatos e expertise clínica. Um parceria com presença forte na internet pode fazer seu nome ressoar! Tenha a sua página na internet sem pagar nada clicando aqui. Corra atrás, seu momento é agora!

Produza conteúdos relevantes

Escrever textos e artigos sobre um tema que você domina é uma ótima maneira de começar a atrair novos clientes e divulgar o seu trabalho de forma ética, por exemplo: se você quer estabelecer parcerias com escolas para ajudar crianças com dificuldade de aprendizado, é interessante que você tenha algum post publicado em que fala sobre isso. Mostre que sabe o que está dizendo e direcione o que você escreve para o público certo.

Quer entender o que é um conteúdo relevante na internet? O Psicologia Viva possui um blog com uma média de 10.000 acessos mensais. Nele está disponível ao psicólogo ferramentas para escrever e publicar conteúdos relacionados a dor dos seus pacientes. Que tal escrever alguma coisa esta semana?

Ser psicólogo online

Lembre-se, quem não é visto não é lembrado, portanto, apareça, mostre seu trabalho! Crie um conta no Facebook, no Linkedin, faça posts regulares divulgando o seu conhecimento. Você pode colocar postagens, fotos e artigos profissionais. Não adianta só montar consultório, fazer cartão de visitas. Você precisa ser reconhecido como uma autoridade.

Bruno Rodrigues, psicólogo e especialista em marketing é nosso parceiro, e disponibilizou um minicurso com dicas valiosas para você!

Faça networking

Saber relacionar-se com o mundo ao seu redor é fundamental para atrair mais pacientes para o seu consultório. Esteja sempre aberto a falar sobre o que você faz, coloque-se à disposição para tirar dúvidas. Peça ajuda aos seus amigos e familiares nas indicações, não é vergonha nenhuma usar o poder da sua rede. Indique os serviços dos seus colegas e peça indicações. “Sozinho vamos rápido , mas juntos vamos mais longe”.

Use a tecnologia ao seu favor

O atendimento pela internet é uma modalidade crescente e inteligente de vencer as barreiras geográficas, aumentando muito o seu número de potenciais clientes. Sendo assim, é importante usar ferramentas de qualidade para gerir e reter esses clientes. Com o instrumento certo, você poderá realizar atendimentos de qualquer lugar, a qualquer hora, com comodidade e segurança.

Conhece mais dicas para ajudar atrair novos clientes? Deixe seu comentário abaixo e contribua com a comunidade!

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Referências:

Mallen, Michael J., David L. Vogel, and Aaron B. Rochlen. “The practical aspects of online counseling: Ethics, training, technology, and competency.” The counseling psychologist 33.6 (2005): 776-818.

Pieta, Maria Adélia Minghelli, and William B. Gomes. “Online therapy: viable or unviable?.” Psicologia: Ciência e Profissão 34.1 (2014): 18-31.

PINTO, E. R. As modalidades do atendimento psicológico online. Temas em
Psicologia da SBP, v. 10, n. 2, p. 167-178, 2002. Disponível em: <http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1413389X2002000200007>. Acesso em: 10/10/2019

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