Desenvolvimento pessoal

Terapia é para pessoas frágeis ou para quem quer mais qualidade de vida? 

Para quem é a terapia?

Normalmente as dores subjetivas são vistas como “frescura”, bobagem ou algo que em alguma hora vai passar. Talvez você já tenha se questionado ou escutado que terapia é para pessoas frágeis, para loucos, que é desperdício de dinheiro, etc. 

Você considera importante ir ao médico quando está sentindo alguma dor física? Ir ao nutricionista para realizar um plano alimentar? Então! Por que ir ao Psicólogo seria diferente? 

Ao contrário do que muitos podem pensar terapia não é para “loucos”, para pessoas frágeis, que é bobagem e tempo perdido: é um tipo de tratamento com base científica.

Terapia e qualidade de vida

Além de ser para quem sofre de algum tipo de transtorno, ela é para quem quer ter mais:

  • Qualidade de vida,
  • Para quem busca autoconhecimento,
  • Gerenciamento melhor das emoções,
  • Para quem busca desenvolver inteligência emocional – tão necessária para lidar com questões do dia a dia,
  • Trabalho,
  • Relações afetivas, interpessoais,
  • Etc. 

Objetivo da terapia

O principal objetivo da terapia é auxiliar na mudança de comportamento, sentimento ou pensamento que esteja impossibilitando a pessoa de perceber a vida de forma mais realista e saudável.

Às vezes, os problemas podem não ser tão óbvios, e por isso é muito importante a ajuda e percepção de um especialista para alcançar um resultado positivo. Portanto, o psicólogo ajudará você a refletir acerca das incertezas, tristezas, conflitos, e assim você alcançará soluções mais criativas e eficazes para solucioná-las.

Procurar ajuda profissional para melhorar a qualidade de vida, não é uma fragilidade, muito pelo contrário, é preciso ter muita força e coragem para buscar ajuda e se dispor a lidar com acontecimentos difíceis da vida, quando na verdade o desejo é esquecê-los.

Converse com pessoas que fazem ou fizeram terapia e verá que elas não têm nada de frágeis, ao contrário, são muito fortes.

Cuidar da saúde mental, deveria ser prioridade número 1 na vida de todos. Não hesite em buscar ajuda!

Ana Paula da Silva Macêdo
Últimos posts por Ana Paula da Silva Macêdo (exibir todos)
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar