Ícone do site Psicologia Viva

Psicologia Viva é destaque no evento de abertura da Venture Builder em São Paulo

psicologia_viva_e_destaque_no_evento_de_abertura_da_venture_builder

psicologia_viva_e_destaque_no_evento_de_abertura_da_venture_builder

Na noite do dia 02 de agosto de 2018 às 20hs, no evento denominado Vinho, pizza e inovação em São Paulo, aconteceu o lançamento da FCJ São Paulo, primeiro licenciamento do modelo de Venture Builder criado pela FCJ Participações S.A.

Ele contou com a presença  do Psicologia Viva e foi apresentado para cerca de 50 convidados, entre executivos e investidores ligados ao ambiente de inovação.

Lá eles puderam conhecer um pouco mais sobre a empresa e sobre a saúde mental.

Segundo Fabiano, CEO do Psicologia Viva, “esse evento foi importante para que as empresas percebessem a relevância dos cuidados da saúde mental no ambiente de trabalho”.

Importância do bem-estar emocional no ambiente corporativo

Uma pessoa afastada por questões mentais/emocionais no Brasil demoram em média 211 dias para retornar ao trabalho.

É o maior período de ausência dentre todos os motivos de afastamentos, ou seja, doenças mentais como ansiedade e depressão são as enfermidades mais incapacitantes e as que mais geram prejuízo de produtividade mais uma empresa.

No Brasil é estimado uma perda de 210 milhões de reais por ano com afastamento do trabalho por motivos emocionais, um prejuízo muito grande para a economia, para saúde e para as famílias das pessoas afastadas.

As empresas e os funcionários precisam ficar atentos para garantir que a produtividade seja aliada com a saúde mental e qualidade de vida de todos.

O Psicologia Viva pode ajudar as equipes pois é uma plataforma online de atendimento psicológico, permitindo que o colaborador possa buscar um profissional a qualquer momento, onde quiser e sempre que achar necessário.

Se você quiser conhecer melhor o impacto disso na sua companhia responda agora a nossa calculadora de absenteísmo e descubra quanto sua empresa está perdendo com afastamento de pessoas por demandas emocionais