Psicologia Viva é destaque no evento de abertura da Venture Builder em São Paulo

psicologia_viva_e_destaque_no_evento_de_abertura_da_venture_builder
Psicologia Viva é destaque no evento de abertura da Venture Builder em São Paulo

Na noite do dia 02 de agosto de 2018 às 20hs, no evento denominado Vinho, pizza e inovação em São Paulo, aconteceu o lançamento da FCJ São Paulo, primeiro licenciamento do modelo de Venture Builder criado pela FCJ Participações S.A.

Ele contou com a presença  do Psicologia Viva e foi apresentado para cerca de 50 convidados, entre executivos e investidores ligados ao ambiente de inovação.

Lá eles puderam conhecer um pouco mais sobre a empresa e sobre a saúde mental.

Segundo Fabiano, CEO do Psicologia Viva, “esse evento foi importante para que as empresas percebessem a relevância dos cuidados da saúde mental no ambiente de trabalho”.

Importância do bem-estar emocional no ambiente corporativo

Uma pessoa afastada por questões mentais/emocionais no Brasil demoram em média 211 dias para retornar ao trabalho.

É o maior período de ausência dentre todos os motivos de afastamentos, ou seja, doenças mentais como ansiedade e depressão são as enfermidades mais incapacitantes e as que mais geram prejuízo de produtividade mais uma empresa.

No Brasil é estimado uma perda de 210 milhões de reais por ano com afastamento do trabalho por motivos emocionais, um prejuízo muito grande para a economia, para saúde e para as famílias das pessoas afastadas.

As empresas e os funcionários precisam ficar atentos para garantir que a produtividade seja aliada com a saúde mental e qualidade de vida de todos.

O Psicologia Viva pode ajudar as equipes pois é uma plataforma online de atendimento psicológico, permitindo que o colaborador possa buscar um profissional a qualquer momento, onde quiser e sempre que achar necessário.

Se você quiser conhecer melhor o impacto disso na sua companhia responda agora a nossa calculadora de absenteísmo e descubra quanto sua empresa está perdendo com afastamento de pessoas por demandas emocionais

Psicologia Viva
Deixe seu comentário aqui
Assine nossa newsletter

Outros posts que você também pode gostar

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos melhores conteúdos sobre bem-estar, saúde e qualidade de vida

Saúde mental, bem-estar e inovação que seu colaborador precisa

Através do nosso programa de saúde mental, as empresas reduzem perdas com afastamento do trabalho por demandas emocionais.