Podcast – Independência financeira: como passar por esse processo

Podcast – Independência financeira: como passar por esse processo

Veremos neste episódio, como o processo da independência financeira pode ser um passo importante em nossas vidas e principalmente, como passar por ele.

Transcrição do episódio

Muita gente que terminou o ensino superior e está com a carreira em andamento tem vontade de sair da casa dos pais, mas tem receio por diversas questões.

A principal é a financeira. O salário de uma pessoa recém formada ou com a carreira em andamento pode ser suficiente para vivem bem enquanto está morando com os pais e não possui despesas de alimentação e moradia.

Mas quando o desejo de independência vai se tornando mais forte é necessário colocar na ponta do lápis o valor dessas despesas e fazer planos para ser capaz de arcar com elas.

Alcançar a independência financeira é um processo demorado e gradativo, que exige dedicação e grandes doses de disciplina. A vontade de desistir pode surgir em diversos momentos e a orientação de um psicólogo pode de grande ajuda na hora de estabelecer prioridades e manter um foco.

 

Minuto do Psicólogo

Psicologia Viva
Deixe seu comentário aqui
Assine nossa newsletter

Outros posts que você também pode gostar

Assine nossa newsletter

Fique por dentro dos melhores conteúdos sobre bem-estar, saúde e qualidade de vida

Saúde mental, bem-estar e inovação que seu colaborador precisa

Através do nosso programa de saúde mental, as empresas reduzem perdas com afastamento do trabalho por demandas emocionais.