síndrome de burnout

Férias não curam Burnout: O que fazer em caso de compulsão por trabalho?

A Síndrome de Burnout Atualmente mais e mais pessoas estão se sentindo esgotadas, vários empregadores relatam que seus colaboradores estão enfrentando uma crise de esgotamento. Classificada pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como um estresse crônico, a Síndrome de Burnout é mais comum … Continue reading Férias não curam Burnout: O que fazer em caso de compulsão por trabalho?

É Síndrome de Burnout, positividade tóxica ou excesso de trabalho?

  A Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional é um distúrbio psíquico descrito em 1974 por Freudenberger, um médico americano. O transtorno está registrado no grupo 24 do CID-11 (Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde) como um dos … Continue reading É Síndrome de Burnout, positividade tóxica ou excesso de trabalho?

Síndrome de Burnout: A síndrome da atualidade e o bem-estar ameaçado pelo trabalho durante a pandemia

A Síndrome de Burnout vem da origem inglesa, cujo significado e burn (queimar) e out (fora). Também é conhecida como síndrome do esgotamento profissional, denominada pelo psicanalista alemão Herbert Freudenberger, na década de 1970.  De acordo com a OMS — … Continue reading Síndrome de Burnout: A síndrome da atualidade e o bem-estar ameaçado pelo trabalho durante a pandemia