Gestação homem trans

Homens Trans Gestantes: como a psicoterapia pode auxiliar?

Com o crescente reconhecimento da diversidade de identidade de gênero, torna-se essencial abordar as experiências únicas vivenciadas por homens trans que decidem iniciar uma gestação. Neste artigo, iremos focar em como a psicoterapia pode desempenhar um papel fundamental no apoio … Continue reading Homens Trans Gestantes: como a psicoterapia pode auxiliar?

Morre a Rainha Elizabeth II: o que a morte da Rainha tem a ver com o luto coletivo?

O dia 8 de setembro ficará marcado na história. Hoje, uma quinta-feira, faleceu a rainha Elizabeth II. Elizabeth parte de seu extenso reinado, deixando não só a nação inglesa mas também o mundo perplexo. Conhecida nas redes como “Betinha”, ela … Continue reading Morre a Rainha Elizabeth II: o que a morte da Rainha tem a ver com o luto coletivo?

Autoconhecimento e terapia: Como diminuir ansiedade adquirida por excesso de informação?

Pelo menos 9,3% da população brasileira já apresentou casos relacionados com ansiedade O Brasil é um dos países com maiores índices de pessoas com transtorno de ansiedade (TA), de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) em uma … Continue reading Autoconhecimento e terapia: Como diminuir ansiedade adquirida por excesso de informação?