anxiety

Qual é a diferença entre o transtorno borderline, o transtorno bipolar e as psicoses em geral?

Por que o diagnóstico? Para quem se interessa por psicologia, mais especificamente pelo campo da saúde mental e das psicopatologias, é de grande interesse saber distinguir esses 3 diagnósticos possíveis, para que, caso seja um profissional, possa orientar o tratamento … Continue reading Qual é a diferença entre o transtorno borderline, o transtorno bipolar e as psicoses em geral?

Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade: O papel do psicopedagogo, psicólogo, escola e família

O Transtorno do Déficit de Atenção com ou sem Hiperatividade é considerado um problema crescente na atualidade. Professores, psicólogos, psicopedagogos e pais de alunos enfrentam muitas dificuldades relacionadas ao modo como o aluno com TDAH realiza uma tarefa, como se … Continue reading Transtorno do déficit de atenção e hiperatividade: O papel do psicopedagogo, psicólogo, escola e família

tdah pixabay

O que é Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e como tratá-lo?

O que é o Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade? O Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade tem como características pessoas que são muito desatentas ou muito agitadas e demonstram dificuldades como: Baixo desempenho escolar, Dificuldades para se relacionar com colegas, Problemas … Continue reading O que é Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e como tratá-lo?