Desenvolvimento pessoalDestaqueSaúde

Sexólogo online divulga: manual completo para melhorar o sexo

Os sexólogos online do Psicologia Viva afirmam que nós sentimos a necessidade de fazer sexo tal como sentimos as demais necessidades fisiológicas: a urgência de nos alimentar, beber água e dormir um decente período de horas por noite.

Se a carência dessa necessidade primária não é devidamente suprida, o indivíduo passa a não conseguir se dedicar com eficiência às suas demais atividades.

Por isso, a profissão de sexólogo online tem crescido muito, considerando que já é  comprovado por diversos estudos que uma vida sexual insatisfatória desencadeia problemas como a depressão e a baixa autoestima.

O mais intrigante é que a pessoa com insatisfação sexual que desenvolve essas doenças, muitas vezes, poderia ter evitado a situação por meio de simples conversas sobre o tema. Entretanto, nós sabemos que falar de sexo nem sempre é algo fácil, não é mesmo?

Muitas pessoas foram educadas, desde pequenas, a não falarem do assunto e não expressarem seus sentimentos. Isso prejudica (e muito!) a nossa capacidade em resolver essas questões.

As estatísticas mostram que 75% das mulheres têm dificuldade ou não conseguem alcançar o orgasmo. Em cada caso deve ser feita uma investigação a fim de identificar o que ocorre, e por isso é tão importante conversar sobre o assunto e quebrar o estigma de, de repente, se consultar com um profissional adequado (isso vale tanto para homens, quanto para mulheres).

Quando estamos, por exemplo, há muito tempo em uma relação, podemos perceber que algumas coisas que funcionavam no início, agora não funcionam mais. A atração pelo companheiro ou pela companheira pode ter diminuído, você pode estar sentindo uma vontade de ter uma frequência maior de sexo… Você pode estar sentindo falta de experimentar novidades, novas posições, brinquedos, fantasias ou coisas diferentes… São muitas questões que podem fazer você sentir a vontade de melhorar o sexo na sua vida.

Para ajudar nesses pontos, desde os mais simples até as mais complexos, pode ser uma boa ideia conversar com um sexólogo online.

Os profissionais do Psicologia Viva reuniram, neste artigo, os principais erros e algumas dicas poderosas para melhorar no sexo e para te guiar nesse sentido. Acompanhe com a gente!

11 erros sexuais muito comuns

De acordo com Isabele Lucchesi, sexóloga online do Psicologia Viva, é importante que o casal vá aprendendo e aprimorando as maneiras de compartilharem seus prazeres. Os erros sexuais mais comuns relatados são:

1. Não conversar sobre sexo

Não falar é o pior dos erros. É clichê, mas o diálogo é super importante para o desenvolvimento da sexualidade do casal e do relacionamento como um todo. É através dele que você vai mostrar para o parceiro ou parceira quem você é, o que quer, e isso fará com que ambos cresçam juntos como casal.

Não espere que o seu parceiro adivinhe o que você quer, mesmo quando você acha que está deixando claro (pode não ser tão claro assim na visão dele ou dela!). O diálogo é fundamental para que um saiba os limites do outro, tendo a liberdade de dizerem o que pensam e tracem planos para ambos se satisfazerem.

2. Nunca iniciar o sexo

A verdade é que é um erro esperar sempre que o seu parceiro tome o primeiro passo. Quando você toma a iniciativa, mostra que o sexo é uma prioridade em seu relacionamento. Isso faz com que o seu companheiro ache a demonstração de poder sexy. Ele (ou ela) vai ficar totalmente excitado pelo simples fato de que você o desejar sexualmente e ter a iniciativa de mostrá-lo.

3. Ser indiferente na “hora h”

É muito importante deixar seu parceiro saber que você está curtindo aquele momento. Tente se soltar durante o sexo, sem medo dos sons e palavras que podem sair de sua boca!

4. Responsabilizar o parceiro por seus orgasmos

É importante você entenda que está no comando de seu próprio orgasmo. É um grande erro esperar que o parceiro leia a sua mente…

Ser responsável pelo próprio prazer é se amar, se respeitar, saber o que lhe dá motivação e satisfação. É saber se conectar a si mesmo, pois quanto mais a pessoa estiver conectado a si, mais estará conectado ao outro.

5. Limitar o quarto como local para o sexo

Por que restringir a as relações sexuais ao quarto?

Surpreenda o seu parceiro em lugares inesperados! A sensação de aventura e espontaneidade vão dar um novo sentido para a sua vida sexual. As mesas, escadas ou até mesmo a varanda podem ser consideradas…

6. Pouca higiene

Mostrar-se sem banho ou com mau hálito é falta de consideração e afasta o seu parceiro!

7. Permitir interrupções

A menos que esteja esperando uma ligação muito extremamente importante, não deixe o telefone interromper o seu momento. Quem está ligando pode deixar uma mensagem ou ligar depois se for importante. Não cometa o erro de quebrar o clima com distrações externas.

8. Ser egoísta

O sexo deve ser prazeroso para todas as partes envolvidas igualmente, e ser egoísta é um erro muito comumente cometido pelas pessoas hoje em dia. Dar e receber prazer deve ser balanceado para ninguém ficar insatisfeito, e a atenção voltada para o outro vai refletir no seu próprio prazer, acredite!

9. Obrigar o parceiro a realizar sua fantasia

Qualquer ideia, fetiche ou fantasia deve ser conversada com o parceiro antes de ser levada adianta no momento a dois. Apresentar um chicote ou um par de algemas inesperadamente pode ser um erro, porque pode assustar o parceiro. Divida suas fantasias antes de ir pra cama e descubra se há alguma que tenham em comum!

10. Chegar “lá” de surpresa

Esse é um erro que os homens devem ficar atentos!

Não importa a sua justificativa, ejacular de surpresa não vai te trazer pontos. É legal avisá-la quando o grande momento está chegando para que ela saiba o que quer fazer também!

11. Não investir no jogo de sedução

O ideal é começar o jogo de sedução antes do momento de sexo em si, mesmo que o seu parceiro seja um namorado ou namorada de longa data. Elogios e conversas sobre sexo vão colaborar para que ele ou ela entre no clima! Já pensou em mandar uma mensagem durante o trabalho do seu parceiro, para começar a esquentar as coisas antes mesmo de se encontrarem?

Esses erros mencionados, vamos agora falar sobre algumas dicas que nossos sexólogos online deram para melhorar a sua relação sexual! Veja:

14 dicas rápidas para melhorar o sexo

1. Trabalhe sua autoestima e autoconfiança. Mesmo quando está fora de forma ou com uns quilinhos a mais, o que conta mesmo é a sensação que você faz o seu parceiro sentir. Se ambos estão envolvidos na atitude da sensualidade, sem dúvida o sexo será proveitoso para os dois. Se você tiver alguma questão de autoestima que precise ser tratada com mais atenção, procure por um sexólogo online.

2. Não tenha um dia específico ou hora marcada para a relação sexual. Deixe acontecer, sem pressão!

3. Não vá com tanta sede ao pote. Se você está mais a fim que seu parceiro, invista nas carícias para que os dois entrem no clima juntos.

4. A massagem é uma alternativa muito interessante para apimentar o clima entre o casal!

5. O beijo também é um grande aliado nessa hora. Invista nos beijos calorosos e nunca deixe de beijar seu companheiro, pois o beijo é um dos principais ingredientes de uma boa relação.

6. Deixe seu parceiro mais à vontade. Mostre que você também tem interesse por assuntos relacionados ao sexo.

7. Algumas brincadeiras sensuais ajudam a desenvolver a sexualidade. Use brinquedinhos e jogos sensuais que podem ser encontrados em sex shops!

8. Não apague todas as luzes. Deixe o ambiente iluminado para que vocês possam se ver, e assim o clima esquentará ainda mais.

9. Tenha sempre alguns itens importantes por perto. Isso inclui lubrificantes, camisinhas diferentes e outros produtos que achar interessante.

10. Varie as posições sexuais. É importante descobrir pontos diferentes de prazer. Experimente algo novo!

11. Mas não foquem só na penetração! O sexo pode ser aproveitado de várias formas! Além disso, é importante lembrar que se a penetração ocorre antes dos dois estarem bem excitados, provavelmente isso vai causar um desconforto para a parceira. Perceba os sinais do seu parceiro e também saiba dar sinais de que está pronto para esse momento.

12. Lembre-se que o orgasmo não é o fator mais importante na relação sexual, ou o único motivo pelo qual as pessoas fazem sexo. Saiba valorizar todos os momentos.

13. Use aquele momento após a relação sexual para ficarem juntos. Abraçados, conversando ou apenas em silêncio, se você fica junto da sua parceira você está demonstrando amor, cumplicidade e respeito.

14. Esqueça as preocupações de performance. O mais importante na relação sexual não é o tempo de penetração ou quantas vezes conseguiram chegar ao orgasmo, mas sim passar um tempo juntos, com intimidade. Se você fica focado em suas inseguranças, passa a não aproveitar o momento!

E aí?! Acha que as dicas podem ser aplicadas hoje mesmo?

Caso você ache que é uma boa ideia ter um acompanhamento de um profissional para desenvolver mais felicidade na sua vida pessoal e sexual, nós reforçamos a ideia de se consultar com um sexólogo online.

O sexólogo vai fazer uma entrevista, primeiramente, onde é levantada a queixa inicial para poder desenvolver uma linha de tratamento. Cada profissional se utiliza de uma ferramenta de acordo com a queixa e o paciente, o que não muda, nesse cenário, é que em qualquer caso você pode fazer o atendimento do conforto da sua poltrona, com todo o sigilo de informações.

Por que devo me consultar com um sexólogo online?

Em primeiro lugar, os métodos de atendimento online costumam ser um pouco mais objetivos. Além disso, entre as grandes vantagens de se consultar com um sexólogo online, podemos citar, como já mencionado:

  • o processo pode ser feito em casa, sem a necessidade de deslocamento;
  • possibilidade de horário personalizado, inclusive durante a noite ou aos finais de semana;
  • menos constrangimento — por ser um tema que causa certa vergonha em muitas pessoas, o tratamento a distância pode ser mais confortável para você.

Por isso, se você estiver passando por alguma questão negativa em relação ao sexo, não negligencie os seus problemas! Eles estão diretamente relacionados à sua saúde, autoestima e qualidade de vida. 🙂

Gostou? Quer saber mais sobre como se consultar com um sexólogo online? Entre em contato conosco e agende já sua consulta!

Psicologia Viva

Selecionamos o psicólogo adequado para a sua necessidade e possibilitamos você ter uma consulta online por videoconferência de qualquer lugar do mundo.
Psicologia Viva
Etiquetas

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar