A grande jornada da mulher moderna: como as pressões e os estigmas sociais impactam na saúde emocional 

O cansaço e a sobrecarga Para todas as mulheres que se desdobram em mil funções: Vocês não estão sozinhas. O histórico patriarcal sempre fez com que as mulheres precisassem ser fortes, sem qualquer opção de escolha. Cuidar do lar, dos … Continue reading A grande jornada da mulher moderna: como as pressões e os estigmas sociais impactam na saúde emocional 

Os 4 temperamentos humanos: qual o seu temperamento?

Introdução Você já ouviu falar sobre os temperamentos? Sabe quais são os tipos de temperamentos que existem? Consegue identificar suas características? Sabe reconhecer qual o seu próprio temperamento? Sabe identificá-los nos outros?   A ciência dos temperamentos humanos é uma ciência … Continue reading Os 4 temperamentos humanos: qual o seu temperamento?

Você já se perguntou por que ainda não iniciou o processo terapêutico?

Em meu consultório, ao receber um paciente novo no serviço, costumo perguntar se é sua primeira experiência com psicoterapia e o que lhe trouxe até ali. É impressionante o número de pessoas que afirmam possuir o desejo, curiosidade ou necessidade … Continue reading Você já se perguntou por que ainda não iniciou o processo terapêutico?