Como manejar a insegurança no ambiente de trabalho através da comunicação não violenta?

A insegurança é prejudicial à saúde psicológica de uma forma geral e no ambiente de trabalho também não é diferente. Os principais sintomas que podem ser gerados por esse sentimento são: depressão, ansiedade e estresse. Além disso, ela pode gerar … Continue reading Como manejar a insegurança no ambiente de trabalho através da comunicação não violenta?

Saúde no trabalho: Colaboradores mais felizes são mais motivados?  

Ao abordarmos o contexto atual da realidade do mercado de trabalho brasileiro, compreendemos o quanto é cada vez mais necessário voltarmos a atenção a questões que envolvem tanto a saúde física quanto mental do trabalhador. Com a pandemia, muitas mudanças … Continue reading Saúde no trabalho: Colaboradores mais felizes são mais motivados?  

É Síndrome de Burnout, positividade tóxica ou excesso de trabalho?

  A Síndrome de Burnout ou Síndrome do Esgotamento Profissional é um distúrbio psíquico descrito em 1974 por Freudenberger, um médico americano. O transtorno está registrado no grupo 24 do CID-11 (Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde) como um dos … Continue reading É Síndrome de Burnout, positividade tóxica ou excesso de trabalho?